Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Philips prevê prejuízos de 175 milhões na área de semicondutores

A holandesa Philips prevê uma queda de 30% nas vendas na sua divisão de semicondutores (microships) e um prejuízo de cerca de 175 milhões de euros (35 milhões de contos) para o segundo trimestre...

15 de Junho de 2001 às 11:40
  • ...
A holandesa Philips prevê uma queda de 30% nas vendas na sua divisão de semicondutores (microships) e um prejuízo de cerca de 175 milhões de euros (35 milhões de contos) para o segundo trimestre deste ano, anunciou a empresa.

A Philips justifica a sua quebra de vendas devido à contínua instabilidade que o sector está a passar. A empresa holandesa prevê que a actividade de instalação de semicondutores caia entre 40 a 45% neste trimestre.

A Philips informou que os resultados líquidos, antes de juros e impostos, serão de 175 milhões de euros (35 milhões de contos).

A empresa, que obtém aproximadamente uma quarta parte dos seus lucros no mercado norte-americano, advertiu no passado mês de Abril que poderia resgistar perdas no segundo trimestre, o que aconteceria pela primeira vez em quatro anos.

A noticia foi divulgada após o maior fabricante europeu de semicondutores, a STMicroelectronics, ter revisto em em baixa os seus resultados para o segundo trimestre do ano.

O mesmo acontece com a Nokia, o maior construtor mundial de telefones móveis, que na passada terça-feira anunciou que as suas vendas do presente trimestre vão crescer menos de 10% face ao período homólogo do ano anterior.

A Philips seguia a cair 7,75% para os 27,26 euros (5.465 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio