Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Participada da SAG no Brasil conclui emissão de dívida

A Unidas, empresa brasileira de gestão de frotas e aluguer de automóveis do grupo SAG – Soluções Automóvel Globais, concluiu uma operação de colocação no mercado internacional de 60 milhões de dólares (47,6 milhões de euros) em Eurobonds, a primeira emiss

10 de Outubro de 2006 às 18:45
  • ...

A Unidas, empresa brasileira de gestão de frotas e aluguer de automóveis do grupo SAG – Soluções Automóvel Globais, concluiu uma operação de colocação no mercado internacional de 60 milhões de dólares (47,6 milhões de euros) em Eurobonds, a primeira emissão de uma empresa não financeira do grupo SAG.

Com prazo de três anos e retorno de 8,5% para os investidores, esta operação permitirá o reforço da frota da Unidas. A procura, concentrada em fundos de pensões, fundos de investimento e bancos privados europeus  em Portugal, Suíça e Luxemburgo, superou a oferta inicial, que era de 50 milhões de dólares.

"Em resultado desta operação no mercado internacional a SAG do Brasil reforçou a estrutura do seu balanço, captando recursos de médio prazo adequados ao perfil da sua actividade", diz a SAG em comunicado.

Os recursos desta emissão serão aplicados pela Unidas para sustentar o plano de crescimento da empresa no Brasil. A frota de automóveis da Unidas ronda actualmente 21 mil veículos, distribuídos entre as áreas de AOV - aluguer operacional de veículos (16 mil) - e de ‘rent a car’ (pouco mais de 5 mil). 

O presidente da Unidas, António Lemos, antevê um crescimento significativo. "Estamos a captar o potencial que o crescimento orgânico nos oferece num mercado de AOV com as características do brasileiro, designadamente ao nível do seu desenvolvimento e maturidade, com uma baixa percentagem de ‘terceirização, o que nos permite antever níveis de crescimento significativos durante os próximos anos".

A Unidas apresentou, até ao mês de Setembro, um volume de negócios 34% superior ao de igual período do ano passado. Comprada em 2001 pelo grupo SAG, a Unidas registou um volume de negócios de 280 milhões de reais (103 milhões de euros) em 2005 e um crescimento de 47% em relação a 2004, considerando a receita das vendas de veículos seminovos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio