Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parfil/BES ganham disputa pela Centralcer

O consórcio constituído pela Parfil e o Banco Espírito Santo (BES) ganhou a disputa pela Centralcer. Estando ainda os contornos deste negócio em fase final de avaliação, sendo de prever que o...

22 de Dezembro de 1999 às 09:33
  • ...
O consórcio constituído pela Parfil e o Banco Espírito Santo (BES) ganhou a disputa pela Centralcer. Estando ainda os contornos deste negócio em fase final de avaliação, sendo de prever que o anúncio da decisão seja divulgado até ao fim desta semana, avança o Público na sua edição de hoje.

Na corrida à cervejeira nacional estão, para além da dupla Parfil/BES, o consórcio constituído pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), Banco Português de Investimento (BPI) e Carlsberg, que levantava, no entanto, sérias questões em termos de concorrência, uma vez que o BPI e a Carlsberg são importantes accionistas da Unicer. Assim se fossem escolhidos neste processo, 92% do mercado nacional ficaria nas mãos de um único operador, parecendo ter sido este o facto que levou os colombianos do Grupo Santo Domingo a alienar a sua posição à Parfil/BES.

No entanto, permanece ainda desconhecida a participação a alienar pelos colombianos, se os 25% detidos por via directa ou se outras participações indirectas. Recorde-se que por altura da venda da Centralcer, a participação de estrangeiros nos processos de privatização se encontrava limitada a 25% do capital das empresas, podendo esta questão suscitar interesse nas operações de mercado que envolvam a cervejeira. Segundo rumores de mercado, o preço de venda das acções da Centralcer será superior a 50 euros (10.024).

As acções da Centralcer iniciaram a sessão a cotar nos 49,5 euros (9.913 escudos), registando uma valorização de 0,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio