Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pais do Amaral negoceia compra da editora Dom Quixote a grupo espanhol

O empresário Pais do Amaral está a negociar a compra da Dom Quixote, editora de alguns dos mais importantes escritores portugueses, como António Lobo Antunes, Mário Cláudio e Lídia Jorge, e adquirida em 1999 pelos espanhóis do Grupo Planeta, noticiou o "P

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Dezembro de 2007 às 08:53

O empresário Pais do Amaral está a negociar a compra da Dom Quixote, editora de alguns dos mais importantes escritores portugueses, como António Lobo Antunes, Mário Cláudio e Lídia Jorge, e adquirida em 1999 pelos espanhóis do Grupo Planeta, noticiou o "Público".

O negócio com o proprietário da D. Quixote, editora criada em 1965 por Snu Abecassis, ainda não está fechado, mas ontem corriam no meio editorial e empresarial intensos rumores sobre a possibilidade de Pais do Amaral fechar negócio com o Grupo Planeta.

Contactada pelo "Público", fonte ligada a Pais do Amaral não quis confirmar o negócio, mas lembrou que o ex-patrão da Media Capital (TVI) quer criar o maior grupo editorial de língua portuguesa para chegar aos mercados brasileiro e africano, em particular Angola e Moçambique.

A Dom Quixote, uma das mais emblemáticas editoras de língua portuguesa, possui um catálogo vivo com mais de 2000 títulos e é líder de mercado em áreas de literatura portuguesa e estrangeira, entre eles 22 prémios Nobel. Gabriel Garcia Marquez é um deles.

Se conseguir fechar o negócio, Pais do Amaral ficará detentor do maior grupo editorial de língua portuguesa, uma vez que já controla a Caminho - adquirida em Junho deste ano -, a ASA, a Texto Editora, a Nova Gaia e a Gailivro, as três últimas editoras de livros escolares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio