Notícia
Pais do Amaral ainda não decidiu se vende Media Capital na OPA
Depois dos relatórios e contas, também o relatório da administração da Media Capital sobre a OPA da Meo teve que ser actualizado para incluir a posição accionista e a declaração do "chairman".
Miguel Pais do Amaral, chairman da Media Capital e pequeno accionista da companhia que controla a TVI, ainda não tomou uma decisão sobre se vai aceitar a oferta pública de aquisição (OPA) que foi lançada pela Meo.
A informação consta do relatório do Conselho de Administração da Media Capital sobre a oportunidade e as condições da OPA da Media Capital, que foi aprovado numa reunião realizada em Agosto, mas ao qual foi agora acrescentada uma adenda.
"O Presidente do Conselho de Administração da Media Capital é titular de 55.683 acções representativas de 0,07% do capital social da sociedade, tendo manifestado não ter tomado uma decisão sobre a aceitação da Oferta", refere o documento publicado na CMVM. Os restantes membros da administração da Media Capital não são accionistas da empresa.
Também todos os relatórios e contas da Media Capital desde 2011 tiveram que ser rectificados para incluir a informação de que Pais do Amaral é accionista da empresa de media.
Miguel Pais do Amaral revelou, apenas em 2017, que detinha cerca de 56 mil títulos da Media Capital desde 2009. Um facto que estava obrigado, pela legislação nacional, a comunicar ao regulador dos mercados já que, sendo presidente da Ahs Investimentos, é também presidente da Media Capital, logo um seu dirigente.
A divulgação é feita numa altura em que há um anúncio preliminar da oferta pública de aquisição lançada pela Altice à Media Capital. Neste momento, aguarda-se a autorização da Autoridade da Concorrência à venda de cerca de 95% da dona da TVI, pela Prisa, à Altice, dona da Meo. É esse negócio que vai permitir a OPA. O preço da oferta vai ser definido através de um auditor independente.