Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os três administradores executivos propostos por Paulo Teixeira Pinto

Os accionistas próximos de Paulo Teixeira Pinto propõe a destituição de cinco administradores do BCP ligados a Jardim Gonçalves e a nomeação de três outros. Saiba aqui quem são.

24 de Julho de 2007 às 11:35
  • ...

Os accionistas próximos de Paulo Teixeira Pinto propõe a destituição de cinco administradores do BCP ligados a Jardim Gonçalves e a nomeação de três outros. Saiba aqui quem são.

Se os accionistas aprovarem a destituição de Filipe Pinhal; Christopher de Beck; António Rodrigues; Alípio Dias e Alexandre Gomes, votarão posteriormente a nomeação de três novos administradores com funções executivas.

São eles Luís Pereira Coutinho, João Raimundo e Fernando Ribeiro.

Luís Pereira Coutinho – Vice-presidente do Bank Millennium

Estreou-se na banca no extinto Crédit Lyonnais Portugal, tendo chegado a trabalhar nas delegações do grupo francês em Bruxelas, Madrid e Luxemburgo. Estas foram as suas primeiras incursões profissionais fora de Portugal, experiência que retomou em 2003, altura em que o então líder do BCP, Jardim Gonçalves, o convidou a assumir a vice-presidência da operação polaca do grupo. É este o cargo que ocupa hoje, sete anos depois de ter integrado a instituição, na sequência da compra do Banco Mello, onde chegou a ser vice-presidente de Francisco Lacerda.

João Lopes Raimundo – Gestor do Millennium Investment

Entrou no BCP em 1993, onde começou por desempenhar função na administração de três subsidiárias de pequena dimensão. Durante o resto da década de 90 esteve ligado a empresas de crédito especializado até que em 2000 chega a presidente dos bancos que o grupo tinha em França e no Luxemburgo. Três anos depois inicia funções na área do "private banking", como director geral da área. Desde Junho do ano passado é administrador do Millennium investment banking. Antes de entrar para o BCP trabalhou no grupo Totta & Açores. Iniciou carreira como auditor da BDO.

Fernando Ribeiro – Head of Investments na F&C

Desde Novembro de 2005 que Fernando Ribeiro dirige a divisão de investimentos da F&C, parceira do BCP para a gestão de activos, no total de 152,8 mil milhões de euros. Quadro do banco, está de licença sem vencimento em Londres. Fernando Ribeiro tem quase 20 anos de experiência na gestão de investimentos. Antes da sua entrada na F&C, em 2001, foi administrador com o pelouro do investimento na AF Investimentos, a "holding" do Grupo BCP para a gestão de activos financeiros. É licenciado em Economia pela Universidade Católica e tem um MBA pela Nova.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio