Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orange admite alargar pontos de venda em Portugal

A Orange Horizons, a fazer quase um ano desde que tem presença directa no mercado nacional, admite alargar os pontos de venda em Portugal.

27 de Maio de 2014 às 17:03
  • ...

A Orange Horizons, controlada pela France Telecom, tem actualmente três pontos de venda (Lisboa, Porto e Faro) em Portugal, presentes nas lojas da Nos, em virtude da parceria que a operadora francesa tinha com a Optimus e que mantém com o novo operador Nos.

 

"No primeiro ano quisemos testar o mercado e a percepção foi boa", admitiu Romeo Machado, director-geral da Orange Horizons, em Portugal. Ao Negócios, o responsável detalhou que "em Julho faz um ano que estamos com este projecto e é o momento para avaliarmos o serviço".

 

Não tendo qualquer exclusividade com a Nos, "podemos alargar (a outros operadores), estamos abertos a todas oportunidades", adiantou Romeo Machado.

 

Quanto a localizações, Romeo Machado reiterou que Lisboa e Porto continuam a ser as duas cidades com mais interesse, mas "no Verão muitas pessoas vão para o Sul e muitos vão para Inglaterra".

 

Além da presença nas lojas, a Orange tem igualmente um site de comércio electrónico dedicado ao mercado nacional. Apesar de não detalhar os números do negócio, o director-geral da Orange Horizons, em conferência de imprensa, avançou que "75% das vendas são ‘smartphones’, 18% tables e o resto são objectos de conectividade".

 

"O mix já está a mudar, cada trimestre nós vemos alterações. Esperamos que todas as rubricas cresçam, mas vemos que esta área de acessórios está a crescer mais", adiantou Laurence Lemoine, director deployment & coordination da Orange Horizons.

 

Outra das novidades que a Orange traz é a aposta nas comunidades existentes em Portugal, como a angolana e ucraniana. "Com o nosso serviço Top- Up permitimos que o cliente possa carregar o telemóvel de um familiar, com 5 ou 10 euros e assim facilitar a ligação", avançou Laurence Lemoine.

 

No ano passado, o mercado de transferências já movimentou mil milhões de euros, em todo o mundo.

Ver comentários
Saber mais Orange Horizons France Telecom Lisboa Porto Faro Portugal Optimus Romeo Machado Laurence Lemoine smartphones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio