Notícia
Oliveira Martins diz decisão privatização da Cimpor será «muito rápida» (act)
Oliveira Martins, ministro das Finanças, disse hoje que o Governo está a analisar o processo de privatização da Cimpor e que a «decisão do Governo será muito rápida», e a posição da Cimpor sairá reforçada neste processo.
Oliveira Martins, que falava após o encontro do Governo com os partidos políticos, não avançou datas para anunciar o desfecho da privatização da Cimpor, referindo apenas que este «será muito rápido».
O ministro das Finanças recebeu ontem o parecer, favorável à Teixeira Duarte, do júri do concurso da privatização do concurso.
O Governo tem agora, em Conselho de Ministros, de tomar uma decisão acerca deste processo, podendo aceitar ou não o parecer do júri do Concurso.
Na próxima terça-feira ocorre uma assembleia geral (AG) da Cimpor, tendo o Conselho de Administração da empresa decidido apresentar demissão se até essa data não estiver concluída a privatização da empresa.
O próximo Conselho de Ministros ocorre dois dias depois da AG da Cimpor, pelo que se até lá o Governo não realizar uma reunião extraordinária, a Administração da Cimpor deverá apresentar a demissão.
Oliveira Martins não esclareceu como vai resolver esta questão.
A Cimpor seguia a subir 0,13% para os 22,65 euros (4.541 escudos).