Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

OGMA entrega quase metade dos lucros aos trabalhadores, Estado e Embraer

Empresa de aeronáutica aumentou os lucros para 10,8 milhões de euros, num ano em que mais de 94% das receitas foram obtidas fora de Portugal. Cada trabalhador da OGMA receberá em média 1.200 euros e o Estado ganha mais de um milhão de euros em dividendos.

17 de Abril de 2012 às 19:16
  • ...
A OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal anunciou hoje que terminou 2011 com lucros de 10,8 milhões de euros, um valor que representa um crescimento face ao obtido em 2010 (10,5 milhões de euros).

As receitas subiram 17,4% para 141,1 milhões de euros, com o negócio de manutenção a representar mais de três quartos do total. A companhia, em comunicado, salienta que aumentou em 2011 a sua capacidade de exportação tendo 94% das suas vendas sido geradas nos mercados internacionais.

A OGMA decidiu que quase metade dos lucros obtidos no ano passado serão entregues aos trabalhadores e accionistas. 15% do lucro vai ser recebido pelos colaboradores, num total de 1,8 milhões de euros, que serão pagos com o salário do mês de Abril.

Dado que a OGMA emprega actualmente 1.500 pessoas, o prémio médio é de 1.200 euros por trabalhador.

Já os accionistas recebem 3,2 milhões de euros. A Empresa é detida em 65% pela brasileira Embraer e 35% pelo Estado Português, através de Empordef. Ao Estado caberá uma fatia de 1,12 milhões de euros.

"Para além das crescentes adversidades do mercado, o ano de 2011 também foi marcado pelo estreitamento das relações com os clientes em todos os continentes, e a nível interno, com uma gestão rigorosa de custos e com investimentos significativos em formação, melhoria de processos e novas tecnologias", disse Almir Borges, presidente da OGMA, no referido comunicado.

Nas previsões para este ano a OGMA antecipa uma estabilidade dos resultados no negócio da manutenção, enquanto a actividade de aeroestruturas deverá beneficiar com contrato para a participação no desenvolvimento e construção de partes e segmentos para o novo avião militar da Embraer – KC 390.
Ver comentários
Saber mais Ogma Estado Embraer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio