Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obama pediu…e o Spotify acedeu. Já há uma vaga de emprego para “Presidente de Playlists”

O Spotify divulgou uma vaga dirigida ao Presidente dos Estados Unidos, depois de Obama ter dito que ainda estava à espera do seu emprego no serviço de streaming.

Barack Obama surge na terceira posição, um recuo face ao ano passado, justificado pelo facto de estar no último ano do seu mandato, ou seja, “a sua influência claramente está a diminuir”. A Forbes escreve ainda que a sua aprovação interna “está fixada perpetuamente abaixo dos 50%” e que internacionalmente é suplantado por Merkel e Putin.
Bloomberg
10 de Janeiro de 2017 às 16:29
  • ...

Em tom de brincadeira, Barack Obama confessou, na semana passada, ainda estar à espera do seu emprego no Spotify. E foi com humor que o serviço de streaming respondeu ao pedido do ainda presidente dos Estados Unidos.

Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify publicou, no Twitter, um anúncio de emprego chamando a atenção do líder da Casa Branca. "Hey, Obama, ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify? Já viu este?", lê-se na mensagem de Ek, divulgada na rede social.

O anúncio em causa, publicado no site da empresa, é para a função de "Presidente de Playlists", feito à medida do chefe de Estado norte-americano.

"O Spotify está a crescer a nível global, e estamos agora à procura de um Presidente de Playlists. Nesta posição, fará a supervisão das escolhas musicais e das nossas equipas responsáveis pelas playlists, em escritórios em todo o mundo", diz o anúncio.

Os candidatos devem ter oito anos de experiência de liderança de uma nação altamente conceituada, estarem familiarizados com o Spotify a um "nível federal", e ter boas relações com artistas e músicos.

Além disso, devem ter sido laureados com o Prémio Nobel da Paz (Barack Obama venceu a distinção em 2009) e ter a capacidade de falar apaixonadamente sobre playlists em conferências de imprensa.

O anúncio de emprego chega depois de, na semana passada, Obama ter dito, num jantar com embaixadores na Casa Branca, que ainda estava à espera do seu emprego no Spotify.

A história foi revelada por Natalia Brzezinski, mulher do embaixador da Suécia, no Instagram. No post, Natalia conta que Obama confessou ter adorado visitar Estocolmo e que tencionava voltar àquela cidade. A propósito do comentário do presidente, a mulher do embaixador da Suécia terá dito que o evento Symposyum Stockholm, que culmina fórum Brilliant Minds – pelo qual é responsável, juntamente com o fundador do Spotify – seria a "oportunidade perfeita".


Obama ter-lhe-á pedido que lhe enviasse mais informações sobre o evento, aproveitando para dizer que "ainda estou à espera do meu emprego no Spotify… Porque sei que todos adoraram a minha playlist".  

O Presidente dos Estados Unidos referia-se à playlist de verão que divulgou em Agosto de 2016, com temas como "So Ambitious", Jay Z feat. Pharrell, "Sinnerman", Nina Simone, e "Me Gustas Tu", Mano Chao.  

Ver comentários
Saber mais Barack Obama Estados Unidos Spotify emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio