Notícia
Novo centro da Capgemini em Évora cria 50 postos de trabalho
A empresa dedica-se ao fornecimento de serviços de consultoria, tecnologia e ‘outsourcing’. A Capgemini vai privilegiar parcerias com organismos locais como a Universidade de Évora.
A Capgemini Portugal anunciou esta segunda-feira, 19 de Maio, que vai abrir o seu primeiro Centro de Serviços Remotos no país. Com abertura prevista para Setembro, o investimento ficará localizado em Évora e integrará uma equipa de 50 pessoas. Subsidiária do Grupo Capgemini, a empresa dedica-se ao fornecimento de serviços de consultoria, tecnologia e ‘outsourcing’.
"A facilidade de aprendizagem e utilização de outras línguas, a localização geográfica, a qualidade de vida e as infra-estruturas de comunicações e transportes que esta região possui" bem como a proximidade a vários pólos universitários surgem para Jorge Martins, vice-presidente da Capgemini, como os principais factores para a escolha de Évora.
Focada em serviços técnicos baseados em tecnologias ‘cloud’, a empresa estima criar mais 100 novos postos de trabalho no prazo de dois anos, concretamente na investigação e desenvolvimento de sistemas de informação.
O novo centro resulta de uma parceria com a AICEP e o IEFP, com o envolvimento da Universidade de Évora e do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, que "vêem este investimento como uma importante alavanca para o desenvolvimento e modernização do tecido empresarial e da economia regional", explica a empresa em comunicado.