Notícia
Nove administradores da SAir saem até 2002
A suíça SAir, que controla a companhia aérea Swissair, revelou hoje que nove dos seus administradores, incluindo o presidente da empresa, Eric Honegger, deverão deixar funções até ao próximo...
O anúncio da empresa suíça surgiu depois de praticamente todas as áreas da SAir ligadas aos trasnportes aéreos terem apresentado prejuízos no último ano.
A Sair afirmou que cinco dos seus membros da direcção vão deixar a empresa ainda este ano, com outros quatro administradores a saírem até à Assembleia Geral (AG) de accionistas que terá lugar no próximo ano, para apreciação das contas de 2001.
O antigo responsável pela divisão de transportes aéreos, Moritz Suter, demitiu-se no decorrer desta semana, dois meses depois de ter sido nomeado, alegando que a forma como a companhia estava organizada não lhe permitiria resolver os seus problemas.
A Swissair anulou recentemente um acordo com o Governo português, que previa a aquisição de uma participação de 33,34% na TAP-Air Portugal, num negócio avaliado em 99,75 milhões de euros (20 milhões de contos).