Notícia
Sporting SAD aumenta oferta de obrigações para 40 milhões
No dia em que o Manchester United confirmou o interesse em contratar o treinador do Sporting, a SAD liderada por Frederico Varandas anunciou o aumento da oferta de obrigações em 10 milhões face aos 30 milhões iniciais.
A SAD do Sporting aumentou o valor da emissão de obrigações anunciada a 15 de outubro para 40 milhões de euros, face aos 30 milhões iniciais, informou esta terça-feira a sociedade anónima desportiva (SAD) "leonina" em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A emissão divide-se numa oferta pública de subscrição e numa oferta pública de troca que incide sobre as obrigações que vencem este ano. A oferta de subscrição passa assim a 8.000.000 de obrigações, com um valor nominal de 5 euros, contra os 6.000.000 iniciais, enquanto a oferta de troca mantém os 4.000.000 de obrigações. A taxa de juro bruta fixa anual continua a ser de 5,25%.
Trata-se da segunda incursão da SAD liderada por Frederico Varandas no mercado obrigacionista este ano, depois de em maio ter colocado 50 milhões de euros com um juro de 5,75%.
Este era o último dia em que as ofertas poderiam ser aumentadas. As ofertas arrancaram a 18 de outubro e terminam a 31 de outubro. O resultado da operação será anunciado a 4 de novembro e a admissão à negociação na Euronext Lisbon será a 6 de novembro.
Recorde-se que esta terça-feira o Manchester United "manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor" da cláusula de rescisão do treinador do clube de Alvalade, Rúben Amorim, no valor de 10 milhões de euros, comunicou a SAD à CMVM, estando a saída dependente exclusivamente de um acordo entre Amorim e a administração do Manchester United.