Notícia
Norges Bank volta a ter mais de 5% dos CTT
Depois de ter reforçado a posição detida nos CTT, passando a deter mais de 5% da cotada, o fundo soberano norueguês acabou por reduzir a participação nos correios nacionais abaixo daquela fasquia. Agora, voltou a superar o limiar dos 5%.
Em comunicado enviado esta sexta-feira, 19 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam o regulador de que o Norges Bank passou a deter uma participação de 5,02% do capital social dos correios nacionais.
Segundo o comunicado, enviado depois do encerramento da praça lisboeta, o reforço da posição ocorreu no passado dia 17 de Agosto.
Esta movimentação bolsista acontece na mesma semana em que os CTT haviam já comunicado ao regulador dos mercados um conjunto de alterações no mercado que resultaram num reforço da posição do Norges Bank na empresa portuguesa.
Em dois comunicados enviados no passado dia 16 de Agosto, os CTT informaram a CMVM de que o Norges Bank tinha passado de uma posição ligeiramente superior a 2% para uma participação acima de 5% no capital dos correios. Numa comunicação posterior, indicaram a diminuição ligeira dessa posição, para os 4,993%.
Na sessão bolsista desta sexta-feira os CTT acabaram o dia a somar perto de 1% para 6,934 euros por acção.