Notícia
Negociações entre a TAP e a PGA estão paradas
As negociações para uma parceria entre a TAP e a Portugália estão paradas. Pelo menos essa é a indicação dada pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. "Eu acho que essas negociações (entre a TAP e a Portugália) estão paradas, é o que
As negociações para uma parceria entre a TAP e a Portugália estão paradas. Pelo menos essa é a indicação dada pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. "Eu acho que essas negociações (entre a TAP e a Portugália) estão paradas, é o que me parece", disse hoje Mário Lino, à margem da tomada de posse dos órgãos sociais do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil).
"Se vão continuar ou não, depende da vontade das duas partes e não do Governo". No entanto, para o ministro, os dois processos negociais, o da Varig e da Portugália, são completamente distintos e podem avançar os dois se forem positivos para a TAP. "Todos os acordos que forem bons são bons para a TAP. Não são comparáveis, são dois acordos completamente distintos".
Sobre o memorando de entendimento ontem anunciado entre a TAP e a Varig que coloca a companhia portuguesa na liderança da corrida ao processo de reestruturação da transportadora brasileira, o ministro manifestou a sua satisfação com a forma como a administração da TAP tem desempenhado o seu papel e contribuído para a resolução do problema da Varig.
Para Mário Lino, o processo pode ter dois níveis. "Um é o problema da Varig que, se for resolvido já é útil para a TAP que é parceira da companhia brasileira. Mas a TAP pode ter uma participação na resolução do problema e nós vemos com bons olhos o avanço das negociações" Sobre a operação propriamente dita, o ministro que diz só irá apreciar uma proposta concreta quando ela for feita.