Notícia
NEC Portugal apresenta solução «triple play»
A NEC Portugal acabou de lançar no mercado nacional a solução «Triple Play», que permite aos operadora aceder a serviços de vídeo, dados e voz, através da linha telefónica, anunciou a empresa em comunicado.
A NEC Portugal acabou de lançar no mercado nacional a solução «Triple Play», que permite aos operadora aceder a serviços de vídeo, dados e voz, através da linha telefónica, anunciou a empresa em comunicado.
Segundo a empresa, esta solução vem permitir aos operadores alargar a sua oferta de serviços de banda larga, rentabilizando a infra-estrutura instalada através da exploração de novos modelos de negócios e da criação de novas fontes de receita.
Entre os serviços que os operadores de rede fixa vão poder oferecer aos seus clientes através da solução NEC Triple Play estão a «transmissão digital de TV, o near-video-on-demand (NoVD), o video-on-demand (VoD), os serviços Internet e intranet, a transmissão de dados empresariais, a virtual LAN, VPN, comunicação de voz sobre linha digital (VoDSL) e comunicação de voz sobre linha analógica».
A disponibilização de serviços de vídeo, dados e voz sobre a mesma infra-estrutura constitui, para Pedro Nascimento, director Comercial da NEC Portugal, «o novo paradigma para os operadores de rede fixa, orientado no sentido da convergência de redes».
No mesmo comunicado a empresa afirma que a «solução Triple Play da NEC já está a ser utilizada por diversos operadores do sudoeste asiático e da Oceânia, «sendo o mais emblemático o sistema de Pay TV IPTV para o operador PCCW, de Hong Kong que disponibiliza actualmente mais de 70 canais, a mais de 400 mil assinantes de serviços de TV sobre xDSL».