Notícia
Namoro continua. Ibersol tem até 3 de junho para dizer "sim" à venda de restaurantes Burger King à RBI
O prazo de negociação exclusiva terminava esta terça-feira, dia 31 de maio, mas foi agora prolongado por apenas três dias. A proposta, pelo menos a última divulgada até ao momento, da Restaurant Brands Iberia (RBI) é de 250 milhões de euros.
Num breve comunicado, enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol reporta apenas o alargamento do prazo das negociações exclusivas com a RBI que, de resto, tem vindo a ser prorrogado sucessivamente desde meados de fevereiro.
A oferta inicial feita pela RBI era de 230 milhões de euros, mas a parada acabaria por subir para 250 milhões de euros logo um mês depois do início das conversações, não sendo conhecidos eventuais novos valores.
A Ibersol, que explora espaços de marcas como a Pizza Hut, KFC, Pans ou Pasta Caffé além da Burger King, tinha comunicado, a 10 de março, que as negociações em regime de exclusividade iriam decorrer por um período de seis semanas. Ou seja, o prazo expirava a 21 de abril.
No entanto, esse prazo de negociação foi prolongado a 20 de abril, para 11 de maio e, depois, novamente, para 31 de maio. E, na véspera de expirar, aumentou então agora para 3 de junho.