Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Murdoch poderá transmitir casamento real em 3D

A cadeia de televisão controlada por Rupert Murdoch, British Sky, poderá estar a preparar uma transmissão do casamento real britânico para ver em 3D.

19 de Janeiro de 2011 às 12:21
  • ...
O British Sky Broadcasting Group estará a negociar a emissão do casamento real na televisão, numa negociação que poderá envolver filmagens em 3D e a venda da transmissão a cinemas, diz hoje a Bloomberg.

Segundo a agência noticiosa, já foram realizados testes de filmagem dentro da igreja onde se vai realizar o casamento. Os direitos de transmissão poderão ser anunciados numa questão de semanas, segundo disseram à agência duas fontes anónimas.

O noivado do Príncipe Guilherme com a futura Rainha de Inglaterra foi anunciado no dia 16 Novembro e o casamento a que dará origem, poderá atrair o interesse das cadeias de cinema. O dia do casamento já foi declarado feriado nacional pelo governo e os “pubs” britânicos tiveram autorização para estar abertos até mais tarde para permitir que os súbditos festejem a ocasião.

“Casamentos reais como este acontecem apenas a cada 30 ou 50 anos”, disse o CEO da cadeia de cinemas Vue Entertainment, Tim Richards, à Bloomberg. “É um evento importante e vai ter enorme procura global”, especificou.

Segundo a agência noticiosa não se sabe ainda se a transmissão vai ter ser paga pelos canais de televisão, uma vez que esta constitui um evento de Estado. O custo deste tipo de eventos pode ascender um montante significativo, à semelhança de outros eventos com assinalável interesse do público como a Mundial de Futebol, que rendeu 1,9 mil milhões de dólares à FIFA.

Transmissão em 3D pode impulsionar vendas de televisões

A transmissão de acontecimentos que envolveram Barack Obama tiveram um custo de transmissão próximo dos cinco milhões de dólares e a cobertura do matrimónio do Príncipe Alberto do Mónaco custou 400 mil euros à revista francesa “Le Point”.

Já o casamento de Diana com o Príncipe Carlos teve uma audiência televisiva de 750 milhões de pessoas, enquanto o casamento da actual Rainha de Inglaterra, Isabel II, em 1953, pesou na decisão de compra da primeira televisão de muitas famílias britânicas recorda a agência Bloomberg.

Da mesma forma, uma emissão em 3D do casamento vai marcar a actualidade cor-de-rosa deste ano, poderá impulsionar as vendas de televisões 3D.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Família real 3D
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio