Notícia
Mourinho em Milão a negociar com o Inter
José Mourinho está em Milão a negociar com o Inter de Milão, bicampeão italiano de futebol, confirmou hoje à Agência Lusa fonte próxima do treinador português, garantindo, no entanto, que não haverá novidades antes de sábado.
José Mourinho está em Milão a negociar com o Inter de Milão, bicampeão italiano de futebol, confirmou hoje à Agência Lusa fonte próxima do treinador português, garantindo, no entanto, que não haverá novidades antes de sábado.
A notícia do encontro de Mourinho com o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, tinha sido avançada ao final da tarde pela rádio Antena 1, segundo a qual o técnico viajou nas últimas horas para Milão, na companhia do empresário Jorge Mendes.
Numa recente deslocação a Valência, Espanha, José Mourinho afirmou que o seu futuro próximo passaria por treinar um clube em Espanha ou Itália, não afastando, no entanto, a hipótese de regressar a Inglaterra.
Além do Inter, líder do campeonato italiano, mas já eliminado da Liga dos Campeões, nos últimos tempos o técnico português foi dado como sendo pretendido por clubes como o Real Madrid, FC Barcelona, AC Milan e Juventus.
Actualmente orientado por Roberto Mancini, o Inter de Milão conta com três médios portugueses no plantel: o veterano Luís Figo, em final de contrato, Maniche, emprestado pelo Atlético de Madrid, e o jovem Pelé, contratado no defeso ao Vitória de Guimarães após participar no Mundial Sub-20.
Mourinho, 45 anos, deixou o comando técnico do Chelsea a 20 de Setembro de 2007, depois de ter levado o clube londrino à conquista de dois títulos consecutivos de campeão inglês (2005 e 2006), uma Taça de Inglaterra (2007), duas Taças da Liga (2005 e 2007) e uma Supertaça (2005).
Já depois de ter deixado o Chelsea, Mourinho recusou um convite da Federação Inglesa para orientar a selecção do país, depois da saída de Steve McLaren, acabando o cargo por ser ocupado pelo italiano Fabio Capello.
O técnico português foi contratado pelo Chelsea no Verão de 2004, depois de, ao serviço do FC Porto, ter conquistado a Taça UEFA (2003) e a Liga dos Campeões (2004).
Pelos "dragões", conquistou ainda dois títulos nacionais (2003 e 2004), uma Taça de Portugal (2003) e uma Supertaça portuguesa (2004).
Depois de um percurso como adjunto do inglês Bobby Robson e do holandês Louis Van Gaal, no Sporting, FC Porto e FC Barcelona, Mourinho iniciou a carreira como treinador principal em 2000, quando substituiu o alemão Juup Heynckes, no comando técnico do Benfica, à quarta jornada.
Na Luz, orientou apenas nove jogos, devido à substituição de João Vale e Azevedo por Manuel Vilarinho na presidência do clube, tendo iniciado a época seguinte na União de Leiria, equipa que trocou em Janeiro de 2002 pelo FC Porto.