Notícia
Mota-Engil realiza aumento de capital para 100 milhões
A Mota-Engil Engenharia e Construção procedeu à realização de um aumento de capital para 100 milhões de euros para incorporar os activos que estavam na «holding». Com isto, a construtora alcança a liderança no sector em Portugal, concluindo a fusão entre
A Mota-Engil Engenharia e Construção procedeu à realização de um aumento de capital para 100 milhões de euros para incorporar os activos que estavam na «holding». Com isto, a construtora alcança a liderança no sector em Portugal, concluindo a fusão entre a Mota e Companhia e a Engil.
A Mota-Engil Engenharia e Construção passou a deter directamente a totalidade das participações sociais do grupo na Martifer, Ferrovias, CPTP e Maprel, entre outras posições. O grupo aumentou o seu capital para 100 milhões de euros, depois de ter reforçado para 90 milhões com o processo de fusão.
No final desta transferência de activos, a Mota-Engil, assume «a liderança nacional do sector», avança a mesma fonte.
A escritura pública de fusão-cisão e fusão por incorporação foi registada, o que desta forma, dá-se «um passo mais significativo do complexo processo de reorganização do grupo Mota-Engil», destaca a mesma fonte.
A Mota e Companhia absorveu a Engil e a Mota-Engil Internacional e alterou a denominação para Mota-Engil Engenharia e Construção.