Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil deverá apresentar lucros de 13 milhões em 2008

A Mota-Engil deverá apresentar resultados líquidos de 13 milhões de euros, referentes ao exercício de 2008, segundo o UBS, banco de investimento, que manteve a avaliação das acções da empresa liderada por Jorge Coelho nos 4,00 euros. A recomendação é de "comprar".

18 de Fevereiro de 2009 às 10:34
  • ...
A Mota-Engil deverá apresentar resultados líquidos de 13 milhões de euros, referentes ao exercício de 2008, segundo o UBS, banco de investimento, que manteve a avaliação das acções da empresa liderada por Jorge Coelho nos 4,00 euros. A recomendação é de “comprar”.

“Estimamos que as receitas de 2008 cresçam 31% para 1,83 mil milhões de euros, o EBITDA se situe em 267 milhões (mais 7% em termos homólogos)” e que a Mota-Engil “apresente lucros de 13 milhões de euros (assumindo uma imparidade de 11 milhões)”, refere o analista Pedro Baptista.

Na nota de investimento emitida hoje, a que o Negócios teve acesso, o UBS manteve a recomendação de “comprar” para as acções da construtora e também a avaliação de 4,00 euros por acção. Os títulos estão a cotar nos 2,21 euros, a cair 0,45%. Face ao “target” do UBS apresentam um potencial de subida de 81%.

“Não incluímos na nossa avaliação os novos projectos [da Mota-Engil] em construção”, refere Pedro Baptista, acrescentando que as suas estimativas para 2009, para a empresa portuguesa estão abaixo do consenso dos analistas. “A empresa prevê um crescimento de dois dígitos nas suas actividades”, enquanto o UBS estima um aumento de 2% nas receitas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio