Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil ganha contrato de 120 milhões na Polónia

A empresa portuguesa vai construir um troço de 14 quilómetros na auto-estrada entre Varsóvia e Cracóvia.

A Mota-Engil não costuma integrar o top das mais lucrativas da bolsa nacional. No entanto, a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, conseguiu uma mais-valia extraordinária de 63 milhões de euros com a venda do negócio portuário e de logística. Essa operação contribuiu para um lucro de 64 milhões de euros no primeiro trimestre, 21 vezes mais que no mesmo período de 2015.
Negócios jng@negocios.pt 11 de Dezembro de 2017 às 09:04
A Mota-Engil anunciou que ganhou um contrato de 120 milhões de euros na Polónia. A companhia vai construir um troço de 14 quilómetros para a construção da auto-estrada S7 que liga as cidades de Varsóvia e de Cracóvia, anunciou a empresa em comunicado na CMVM esta segunda-feira, 11 de Dezembro.

O contrato vai ser executado pela Mota-Engil Central Europe, inclui o projecto e construção do troço e tem a duração de 34 meses.

"Com este aumento da carteira de encomendas da região de Europa, a Mota-Engil mantém a sua estratégia de equilíbrio da dinâmica comercial e operacional nas três regiões onde opera", segundo o comunicado da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins.

A Mota-Engil também anunciou esta segunda-feira que vai lançar uma oferta particular de subscrição de obrigações até ao montante máximo aproximado de 131.290.000 euros.

Estes novos títulos têm uma maturidade a cinco anos, deverão ser emitidos a 4 de Janeiro de 2018 e pagam uma taxa de juro de 4% ao ano. A emissão servirá sobretudo para que os investidores que detém obrigações da cotada possam trocar por novos títulos, o que permitirá à Mota-Engil diversificar as suas fontes de financiamento e alargar a maturidade da dívida.


Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Polónia auto-estrada construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio