Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium corta preço-alvo da Impresa para 5,05 euros

Os números divulgados pela Impresa em relação ao primeiro semestre foram «desinspiradores a toda a linha», dizem os analistas do Millennium bcpi, o que justificou uma revisão em baixa das estimativas para os próximos meses.

26 de Julho de 2006 às 10:08
  • ...

Os números divulgados pela Impresa em relação ao primeiro semestre foram «desinspiradores a toda a linha», dizem os analistas do Millennium bcpi, o que justificou uma revisão em baixa das estimativas para os próximos meses.

O preço-alvo atribuído pelo Millennium caiu dos 5,25 euros para os 5,05 euros, com os analista a alterarem o ano de referência para este «target», que é agora 2007, e a subirem as taxas sem risco dos 3,75% para os 4,25%. «Sem estas alterações o nosso preço-alvo teria descido dos 5,25 euros para os 4,70 euros», diz a nota de «research» divulgada pela casa de investimento. A recomendação é de «comprar».

Os analistas referem que no segmento da televisão o aumento dos custos não se traduziu num avanço significativo das receitas e acrescentam que nos canais temáticos o desempenho foi «pobre». Nos jornais e revistas a evolução foi «igualmente pobre», diz o Millennium.

Face a estes números, a casa de investimento baixou a previsão do EBITDA para o final de 2006 dos 45,9 milhões de euros para os 42,5 milhões de euros e reduziu a estimativa para os lucros dos 18 milhões de euros para os 16,5 milhões de euros.

«Apesar de tudo, continuamos optimistas em relação à Impresa a longo prazo. Setembro, com a nova grelha de programação, será decisivo para avaliar a capacidade da Impresa de continuar a reduzir a desvantagem nas audiências».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio