Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merck KGaA cria capital de risco para investir em "start up" biotecnológica

A Merck KGaA está a lançar um fundo de capital de risco "Merck Serono Ventures" para investir em empresas biotecnológicas emergentes, no valor de 40 milhões de euros, a cinco anos, avançou a empresa em comunicado.

24 de Março de 2009 às 11:27
  • ...

A Merck KGaA está a lançar um fundo de capital de risco – “Merck Serono Ventures” – para investir em empresas biotecnológicas emergentes, no valor de 40 milhões de euros, a cinco anos, avançou a empresa em comunicado.

“O objectivo é suportar start-ups que apresentem potencial para desenvolver produtos inovadores nas áreas terapêuticas-chave da Merck Serono: doenças neurodegenerativas, oncológicas, auto-imunes e inflamatórias.

“Start-ups biotecnológicas são um elo importante na cadeia de inovação científica. Este fundo pretende apoiar o que de melhor se faz nas nossas principais áreas terapêuticas, ao mesmo tempo que proporcionamos às novas empresas uma oportunidade de crescimento”, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com um estudo da associação European Biopharmaceutical Enterprises (EBE), até final do ano, 20% das pequenas biofarmacêuticas europeias estão em risco de colapso, o que pode originar 20 mil despedimentos.

A Merck Serono é a divisão da Merck SA responsável pelos medicamentos de prescrição médica obrigatória. A Merck é subsidiária da alemã Merck KGaA e está em Portugal desde 1934. Actualmente, conta com cerca de 160 colaboradores e actua nas áreas farmacêutica e química, embora a primeira seja a mais representativa no mercado português

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio