Notícia
Mercadona abre terceira loja no Porto e prevê mais sete até ao fim do ano
Os supermercados de origem espanhola Mercadona passam a contar com três lojas no Porto. A próxima abertura está prevista para 27 de julho, em Espinho.
A cidade do Porto conta, a partir desta terça-feira, com três supermercados da cadeia espanhola Mercadona. A empresa anunciou a abertura da terceira loja na cidade, na Rua de Diogo Botelho, na zona do Fluvial. A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.
Segundo uma nota enviada pela empresa, a nova loja gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo. A área de vendas abrange 1 900 metros quadrados e estão disponíveis 240 lugares de estacionamento, dez dos quais destinados ao carregamento de veículos elétricos.
Citada na nota, Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas do Distrito do Porto da Mercadona, refere que é um "grande orgulho abrir o terceiro supermercado na cidade do Porto, reforçando a nossa presença nesta que é uma das zonas mais antigas da cidade".
Com esta abertura, a Mercadona passa a deter 22 lojas em Portugal. Até ao final do ano, a empresa prevê abrir sete novos supermercados. A próxima abertura está prevista para 27 de julho na cidade de Espinho. No final de 2020, o grupo espanhol contava com mais de 1 700 colaboradores em Portugal.