Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Matosinhos também vai ter um supermercado Mercadona

Retalhista espanhola escolheu Matosinhos para instalar um dos quatro supermercados que pretende abrir no Grande Porto em 2019. A cidade do porto de Leixões junta-se assim a Vila Nova de Gaia, a primeira localização firmada pela Mercadona em Portugal.

Matosinhos e Vila Nova de Gaia acolherão duas das quatro lojas que a Mercadona pretende abrir no Grande Porto em 2019. Bloomberg
15 de Março de 2017 às 15:36
  • ...

A conta-gotas, a estratégia de comunicação da Mercadona, empresa líder do mercado de distribuição e venda de produtos alimentares em Espanha, escolheu esta quarta-feira, 15 de Março, para anunciar a localização de mais uma das quatro lojas que pretende abrir no Grande Porto.

 

Depois de firmar Canidelo, em Vila Nova de Gaia, em Janeiro passado, para a instalação de um supermercado, e de revelar que Matosinhos irá acolher o seu primeiro centro de inovação em Portugal, a Mercadona divulgou hoje que esta cidade vai ter também um supermercado da marca.

 

Projectado para a Rua de Sousa Aroso, numa área de 8.300 metros quadrados, o Mercadona de Matosinhos terá mais de 1.800 metros quadrados área de vendas, uma zona para colaboradores e um parque de estacionamento com capacidade para duas centenas de veículos.

 

"Investimentos como este são fundamentais para a regeneração urbana da antiga zona industrial de Matosinhos, promovendo a convivência de diferentes actividades naquela que já é uma zona nobre da cidade", considera o presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, em comunicado enviado pela cadeia de supermercados espanhola.

 

É também em Matosinhos, na Avenida Menéres, que a Mercadona também pretende instalar o seu primeiro centro de inovação em Portugal. Com abertura prevista para "o segundo trimestre deste ano", tem como objectivo "adaptar a sua oferta aos hábitos e preferências do consumidor português e desenvolver produtos inovadores".

 

A somar aos 12 centros de inovação que a Mercadona tem em Espanha, o de Matosinhos, que terá uma área superior a mil metros quadrados, vai dispor de salas de degustação de produto e cozinhas.

 

"Viermos para ficar", garante a Mercadona; "ver para crer", duvida a Jerónimo Martins

 

O presidente da Jerónimo Martins tem dúvidas sobre a entrada da Mercadona em Portugal. "Ver para crer, como São Tomé", reagiu Pedro Soares dos Santos, a 23 de Fevereiro passado, quando interrogado sobre a matéria.

 

"Primeiro tenho que ter a certeza que eles vão entrar. Pode não acontecer, se eles fizerem o que fizeram em Itália e em França", argumentou, aludindo ao facto de a Mercadona ter, em tempos, anunciado investimentos, não concretizados, nestes dois países.

 

Em resposta, a 1 de Março, a Mercadona garantiu: "Viemos para Portugal para ficar", afirmou Elena Aldana, directora de relações externas do grupo espanhol.

 

"Já contratamos pessoas, temos uma parcela assinada em Gaia e escritórios no Porto. Nós já estamos em Portugal", acrescentou a mesma responsável.

 

Foi em Junho do ano passado que a Mercadona anunciou que iria investir 25 milhões de euros para entrar em Portugal. Antes, em 2012, o grupo liderado por Juan Roig tinha já colocado o nosso país no seu mapa de expansão, depois de já em 2003 ter admitido a travagem da intenção de avançar para Portugal.

 

 

(Notícia actualizada às 16:12)
Ver comentários
Saber mais Mercadona supermercados Matosinhos Vila Nova de Gaia Jerónimo Martins Elena Aldana Pedro Soares dos Santos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio