Notícia
Mário Vaz acumula área empresarial da Vodafone Portugal
O presidente da Vodafone Portugal acumula interinamente a área empresarial da empresa, após a saída de João Mendes Dias da comissão executiva da operadora, onde João Nascimento substituiu Livio Borgogno como responsável pela área de tecnologia.
A partir de hoje, 1 de Julho, o presidente da Vodafone Portugal passa a acumular interinamente a área empresarial da operadora, pelouro que estava a cargo de João Mendes Dias, que saiu da comissão executiva e da empresa.
Em comunicado, a Vodafone Portugal confirma também outra alteração na comissão executiva, com efeitos igualmente a partir de hoje: João Nascimento substitui o italiano Livio Borgogno como CTO (chief technology officer) da empresa.
Na comissão executiva liderada por Mário Vaz mantêm-se Emanuel Sousa, responsável pela área de clientes particulares, e Alexandre Maurício, com o pelouro financeiro.
O novo CTO da Vodafone, que está na empresa desde 1997, tem desempenhado ao longo dos últimos anos várias funções ligadas à tecnologia e desde 2013 que assume a responsabilidade de liderar a equipa europeia de "Services Design and Development" no grupo Vodafone.
"Nesta área contribuiu para a consolidação e harmonização dos serviços Vodafone na Europa e para a evolução do serviço de televisão. Entre outros projectos, liderou o Vodafone TV Hub - Centro de Desenvolvimento Global da TV da Vodafone, sediado em Lisboa", destaca a operadora presidida por Mário Vaz.
Sobre João Mendes Dias, que saiu agora da empresa, o mesmo comunicado elogia o trabalho realizado por este gestor ao longo de 21 anos de ligação à Vodafone Portugal, onde "deixou uma marca indelével" nas várias direcções por onde passou.
"O seu elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo, aliados ao seu espírito colaborativo e capacidade de mobilização das equipas, a sua agilidade na adaptação a novos desafios e concretização dos mesmos, contribuíram de forma determinante para a cultura da Vodafone Portugal", enaltece a empresa.
Já em relação a Livio Borgogno, que dá como concluído o seu mandato em Portugal, onde esteve ao longo dos últimos cinco anos, a empresa sublinha que o gestor italiano "desempenhou um papel determinante na transformação da Vodafone Portugal numa empresa convergente, tendo liderado projectos de grande importância, tais como a expansão da rede de fibra, a modernização da rede móvel e o lançamento do 4G."
(Notícia actualizada às 13:54)