Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marca AIG regressa a Portugal

A partir desta segunda-feira a marca AIG vai substituir a Chartis, que foi adoptada há cerca de quatro anos, depois da seguradora ter sido resgatada para evitar a sua falência.

Negócios 03 de Dezembro de 2012 às 14:14
  • ...

A AIG adoptou a marca Chartis para o seu negócio de seguros, em todo o mundo. A partir de hoje, a marca AIG regressa em todos os mercados. A decisão de regressar à marca AIG está relacionada com o facto de uniformizar a marca.

A marca Chartis foi adoptada depois da AIG ter sido, em 2008, resgatada pelos EUA com o objectivo de evitar a falência daquela que é a maior seguradora americana depois de já ter falido o Lehman Brothers.

Este ano, a AIG decidiu inverter esta decisão e voltar a usar a marca AIG. "A partir de 3 de Dezembro, em todo o mundo, incluindo Portugal, a AIG regressa enquanto marca comercial para o sector segurador do Grupo AIG e com ela toda a história que a fez uma das marcas mais valiosas em todo o mundo. Recorde-se que a AIG está presente em Portugal desde o dia 2 de Dezembro de 1986, ou seja, há precisamente 26 anos, tendo operado os últimos anos sob a marca Chartis", revela a empresa em comunicado.

"Este é um momento particularmente entusiasmante para a AIG. As diversas melhorias que temos vindo a introduzir no nosso negócio nos últimos anos alicerçam este projecto de reintrodução da marca. Esta evolução contínua associada a uma longa história de sucesso, dá-nos garantias de que no futuro o nosso impacto no mercado português será ainda mais forte", afirma Nuno Simão Antunes, director-geral da empresa em Portugal, citado em comunicado.

"A decisão de retomar a marca AIG foi baseada na auscultação de clientes e parceiros de negócio em todo o mundo, os quais de forma inequívoca expressaram que o uso estratégico de uma única marca é a melhor forma de comunicar que se trata de uma organização contínua, com produtos cuja amplitude e alcance geográfico são incomparáveis", adianta a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais AIG Chartis seguros empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio