Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maior operadora nuclear americana adquire Pepco

A Exelon vai pagar o equivalente a 4,9 mil milhões de euros pela empresa que fornece energia eléctrica à área metropolitana de Washington.

A carregar o vídeo ...
Exelon to Buy Pepco in Deal Worth More Than $5.4B
Negócios 30 de Abril de 2014 às 13:52
  • ...

A Exelon, a maior operadora nuclear americana, vai adquirir a Pepco Holdings pela quantia de 6,6 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros). A notícia surge numa altura em que o sector energético assiste a uma batalha pela Alstom entre Siemens e GE.

 

A compra da fornecedora de energia eléctrica que serve a área metropolitana de Washington trará à Exelon mais 2 milhões de clientes e sustentará a expansão da empresa no território norte-americano.

 

A meta da proprietária da maior rede de reactores nucleares do país é reforçar a sua posição, depois das aquisições das empresas de energia nos Estados Unidos terem atingido os 14,9 mil milhões de dólares só no ano passado, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. Por detrás das fusões no sector, está a vontade de reduzir custos com recurso a uma economia de escala.

 

Já em 2012, rumo a esse objectivo, a Exelon tinha adquirido a Constellation Energy Group, companhia que fornece eletricidade a Chicago, por 7,36 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros). Apesar do entusiasmo nas fusões, os dados da Energy Information Administration, citados pela Bloomberg, mostram que as vendas de energia eléctrica cairam em quatro dos últimos cinco anos.

 

O acordo com a empresa de empresa de produção e distribuição de energia sediada em Chicago, permitiu à Pepco uma valorização de 20% sobre o preço de fecho de ontem nas suas acções, revela um comunicado da Exelon divulgado pela Bloomberg.

 

Segundo indica a AFP, as duas empresas desejam ter o acordo assinado até ao segundo ou terceiro trimestre de 2015, com a compradora a esperar lucros significativos logo no primeiro ano.

Ver comentários
Saber mais Pepco Holdings Siemens Washington Estados Unidos Constellation Energy Group Chicago Energy Information Administration Energy Information Administration Bloomberg AFP economia negócios e finanças energia minérios e metais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio