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Luís Simões mantém interesse em aquisições no mercado espanhol

O Grupo Luís Simões (GLS) pretende continuar com o plano de aquisições em Espanha. A empresa admitiu ao «Cinco Días» que estava em negociações com uma empresa do sector da Andaluzia, «mas no final as conversações interromperam-se», segundo o jornal que ci

30 de Maio de 2005 às 11:51
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O Grupo Luís Simões (GLS) pretende continuar com o plano de aquisições em Espanha. A empresa admitiu ao «Cinco Días» que estava em negociações com uma empresa do sector da Andaluzia, «mas no final as conversações interromperam-se», segundo o jornal que cita o presidente da empresa, José Luís Simões.

«Queremos crescer organicamente, mas também estamos conscientes que devemos realizar alguma compra» com o objectivo de ganhar mercado geográfico, um dos factores mais importantes no negócio da distribuição.

A empresa fez um investimento, no montante de 14 milhões de euros, em 2004, direccionado para a consolidação da marca Luís Simões em Espanha, «para a renovação da frota, e para o desenvolvimento de uma plataforma de comunicação com clientes», segundo os dados de apresentação de resultado do ano passado.

Na mesma altura a empresa anunciou que «o principal objectivo do GLS é ser o melhor operador logístico e de transporte da Península Ibérica», nas palavras de José Luís Simões, presidente executivo do GLS.

A Luis Simoes España foi fundada em 1990, e mais tarde, adquiriu a empresa espanhola Loalsa, num processo realizado em duas fases: 60% em 2001 e os restantes 40% em 2003. A fusão das empresas foi realizada em 2004, dando origem à Luis Simoes Logística Integrada.

A previsão de crescimento e expansão da Luis Simoes Logística Integrada está em cerca de 20% ao ano.

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