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Luís Simões aumenta vendas mas lucro desce 56%
O grupo Luís Simões alcançou no ano passado um volume de vendas de 149,6 milhões de euros, o que representa um crescimento de 1,5% face ao ano anterior, abrandando o ritmo de crescimento do grupo português de logística, que em 2004 tinha registado um aume
O grupo Luís Simões alcançou no ano passado um volume de vendas de 149,6 milhões de euros, o que representa um crescimento de 1,5% face ao ano anterior, abrandando o ritmo de crescimento do grupo português de logística, que em 2004 tinha registado um aumento da facturação de 10%, para 147 milhões de euros.
Num comunicado hoje divulgado, o grupo Luís Simões informa ainda que o resultado líquido do último exercício foi de 1,5 milhões de euros, o que evidencia uma quebra de 36% em relação a 2004, ano em que o lucro da empresa de logística nacional se situou em 2,35 milhões de euros.
Os investimentos no ano passado rondaram os 9,8 milhões de euros e foram direccionados para investigação e desenvolvimento, nomeadamente na consolidação das actividades de transporte e logística em Espanha, reorganização da rede de distribuição logística, implementação de uma nova plataforma de comunicação com clientes e no reforço e desenvolvimento das actividades de suporte e negócios complementares, explica o grupo.
Para o presidente, José Luís Simões, «em 2005 foi possível aprofundar o relacionamento e as parcerias com os clientes através da capacidade de inovar e acrescentar valor às diversas cadeias logísticas».
O mesmo comunicado adianta que este ano o grupo «vai continuar a apostar nas tecnologias de informação e na utilização de energias alternativas que diminuam os impactos ambientais como factores diferenciadores».
Actualmente, a Luís Simões presta serviços integrados de logística em cerca de 180 mil metros quadrados de armazéns na Península Ibérica e gere uma frota de 1260 viaturas. O grupo, que iniciou a sua actividade em 1948, conta com 1.400 colaboradores e está no mercado espanhol há cerca de 20 anos.