Notícia
Lucros do HSBC caíram 20% no primeiro trimestre
O HSBC registou uma queda de 20% nos resultados líquidos dos primeiros três meses do ano face ao período homólogo.
Os lucros de um dos maiores bancos da Europa, o HSBC, recuaram 20% para 2,87 mil milhões de dólares (cerca de 3,49 mil milhões de euros) nos primeiro trimestre,face ao período homólogo, de acordo com as estimativas dos analistas, devido à diminuição das vendas de activos das receitas no negócio de investimentos.
Os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) derraparam para 6,79 mil milhões de dólares de 8,42 mil milhões de dólares registados no mesmo período do ano anterior, informou a entidade bancária através de um comunicado emitido para a imprensa esta quarta-feira, 7 de Maio.
A queda nos lucros do HSBC “foram compensadas pelo desempenho de grande risco”, afirmou o analista Chirantan Barua. A banca e os mercados globais, que abrigam as actividades do banco de investimento do HSBC “tiveram uma performance mais positiva que os pares”.
O Barclays, segundo maior banco do Reino Unido, revelou ontem que os lucros do primeiro trimestre recuaram 5%, devido a queda nas receitas de “trading” de obrigações, divisas e matérias-primas.
(Correcção: O resultados do Barclays caíram 5%)