Notícia
Lucros do BNP Paribas crescem 31% com aquisição do BNL
O BNP Paribas, o maior banco de França por valor de mercado, anunciou que os seus lucros do segundo trimestre do ano cresceram 31% com o contributo da aquisição do Banca Nazionale del Lavoro e do aumento das receitas da negociação de derivados sobre acçõe
O BNP Paribas, o maior banco de França por valor de mercado, anunciou que os seus lucros do segundo trimestre do ano cresceram 31% com o contributo da aquisição do Banca Nazionale del Lavoro e do aumento das receitas da negociação de derivados sobre acções.
Os lucros do banco francês cresceram para os 1,9 mil milhões de euros, dos 1,46 mil milhões registados em igual período do ano passado, superando assim as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um resultado líquido de 1,73 mil milhões de euros.
Em Fevereiro deste ano, o presidente executivo da instituição, Baudouin Prot anunciou a aquisição do banco italiano - Banca Nazionale del Lavoro – por uma soma de 9 mil milhões de euros, com o objectivo de aumentar o crescimento das receitas fora do já saturado mercado francês.
Para além do Banca Nazionale del Lavoro, o BNP beneficiou também volatilidade dos mercados de capitais, que levaram a um aumento das receitas da negociação de derivados sobre acções.
No total, o BNP Paribas registou, no período em análise, receitas de 7,25 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 40% face ao período homólogo.