Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae Sierra crescem 45% no terceiro trimestre

A Sonae Sierra aumentou os lucros do terceiro trimestre em cerca de 45% para os 65,51 milhões de euros. Os resultados da empresa foram impulsionados pela actividade em Espanha, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário

27 de Outubro de 2005 às 10:04
  • ...

A Sonae Sierra aumentou os lucros do terceiro trimestre em cerca de 45% para os 65,51 milhões de euros. Os resultados da empresa foram impulsionados pela actividade em Espanha, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O resultado líquido da Sonae Sierra ascendeu a 65,51 milhões de euros, o que compara com os 42,32 milhões de euros registados no terceiro trimestre de 2004.

O EBITDA da empresa cresceu 18% para os 89,28 milhões de euros. «Estes crescimentos são explicados pelo aumento do número de centros comerciais sob gestão e pelo maior número de projectos em desenvolvimento entre 2004 e 2005», de acordo com o comunicado.

Os custos operacionais da Sonae Sierra aumentaram em 15% para os 57,1 milhões de euros.

«O desempenho da Sonae Sierra neste período foi especialmente marcado pelo crescimento da rentabilidade da empresa em Espanha – abertura do Luz del Tajo, Zubiarte e Plaza Éboli e respectiva melhoria da taxa de ocupação –, a que se junta a renovação de muitos contratos-chave em Portugal», segundo a mesma fonte.

A empresa destaca ainda a aquisição de 25% do Parque Principado, em Oviedo, Espanha, e do Valecenter, em Pádua, Itália, «bem como o aumento da rentabilidade da actividade no Brasil, sobretudo graças ao crescimento da taxa de ocupação no Parque D. Pedro e às contribuições do Boavista Shopping e do Penha Shopping, este último objecto de uma ampliação no último trimestre de 2004».

Ainda para este ano, a Sonae Sierra prevê a abertura do Rio Sul Shopping no Seixal, «prosseguindo o desenvolvimento do Setúbal Retail Park e do São João da Madeira Shopping».

Fora de Portugal, a empresa prossegue com dois projectos em Espanha, quatro em Itália, dois na Alemanha e um no Brasil.

As acções da Sonae SGPS [son] caíam 1,46% para os 1,35 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio