Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Somague crescem 452% até Setembro (act)

Os resultados líquidos da construtora Somague cresceram 452% nos primeiros nove meses deste ano, atingindo os 6,22 milhões de euros (1,24 milhões de contos), anunciou hoje a empresa.

23 de Outubro de 2001 às 18:09
  • ...
Os resultados líquidos da construtora Somague cresceram 452% nos primeiros nove meses deste ano, atingindo os 6,22 milhões de euros (1,24 milhões de contos), anunciou hoje a empresa.

Antes de interesses minoritários e impostos os resultados líquidos da Somague [SMG] ascenderam a 11,78 milhões de euros (2,36 milhões de contos), mais 259% que no período homólogo do ano anterior.

O volume de negócios da empresa presidida por Diogo Vaz Guedes cresceu 1,5% para 410,86 milhões de euros (82,37 milhões de contos).

«Como havia sido antecipado, manteve-se no terceiro trimestre a recuperação da actividade atrasada em virtude do rigoroso Inverno 2000/2001, permitindo assim que sejam atingidos os objectivos de actividade e rentabilidade traçados para a globalidade deste ano», refere um comunicado da Somague.

Os meios libertos totais da Somague atingiram 19,26 milhões de euros (3,86 milhões de contos), mais 33,8% que o registado nos primeiros nove meses de 2000.

O activo total da Somague aumentou 5,9% até aos 632 milhões de euros (126 milhões de contos), senda esta rubrica «influenciada pelas necessidades crescentes de fundo de maneio e alargamento do perímetro de consolidação integral».

Construção de estádios dá estabilidade por dois anos

A Somague foi a construtora encarregue de construir o novo Estádio das Antas, no Porto e o futuro Estádio da Luz, em Lisboa, «obras que, pela sua dimensão, darão particular estabilidade à carteira da construção dos próximos dois anos, num período de incerteza quanto à evolução do cenário macroeconómico».

Em relação à actividade da empresa a Somague destaca a abertura em 9 de Outubro do prolongamento da A8 e A15, «enquanto se aguarda para muito breve a decisão relativamente à atribuição da concessão Litoral Centro», tendo um consórcio liderado pela Somague já entregue a candidatura.

Na área internacional a Somague, em conjunto com a sua accionista Sacyr, está pré-qualificada para dois concursos de privatização de empresas estaduais de águas e saneamento.

A Somague fechou a cair 0,12% para os 8,44 euros (1.692 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio