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Lucros da Procter & Gamble crescem 15% no segundo trimestre
A Procter & Gamble, a maior empresa de produtos de consumo para o lar dos Estados Unidos, anunciou que os lucros aumentaram 15% para os 1,49 mil milhões de dólares (1,37 mil milhões de euros), no segundo trimestre.
A redução de custos e o aumento das vendas na área da saúde foram as duas razões apontadas pela companhia para o aumento dos resultados. No período homólogo, a Procter & Gamble registou lucros de 1,3 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), ou 93 cêntimos por acção.
As vendas do trimestre, que terminou em Dezembro, aumentaram 5,8% para os 11,01 mil milhões de dólares (10,14 mil milhões de euros), um resultado aquém das estimativas dos analistas que apontavam um crescimento de 7%.
As receitas provenientes da área da saúde, como pastas de dentes e cremes, cresceram 17%, com a introdução de novos produtos.
Nos últimos dois anos, a Procter & Gamble reduziu mais de 10 mil postos de trabalho, utilizando as poupanças para aumentar os descontos em grandes marcas da companhia, como a «Pampers».