Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Lafarge descem 3,2% no primeiro semestre

Os lucros da Lafarge, detentora de uma participação de 10% na Cimpor, recuaram 3,2% no primeiro semestre, com o aumento das vendas de cimento a ser insuficiente para compensar as quebras verificadas noutros segmentos.

04 de Setembro de 2001 às 08:45
  • ...
Os lucros da Lafarge, detentora de uma participação de 10% na Cimpor, recuaram 3,2% no primeiro semestre, com o aumento das receitas provenientes das vendas de cimento a ser insuficiente para compensar as quebras verificadas noutros segmentos, anunciou a companhia francesa em comunicado.

A Lafarge registou resultados líquidos de 242 milhões de euros (48,52 milhões de contos) entre Janeiro e Junho, números que comparam com os 250 milhões de euros (50,12 milhões de contos) atingidos no período homólogo.

O volume de negócios consolidado da empresa recuou 1,4% para os 5,58 mil milhões de euros (1,12 mil milhões de contos), segundo a mesma fonte.

Os ganhos resultantes das vendas de cimento, a principal actividade da companhia, aumentaram 14%, impulsionados pelo incremento de 64% verificado nas receitas provenientes de mercados emergentes, como a América Latina.

Na unidade de fabrico de materiais para tectos, os resultados operacionais deslizaram 43%.

A Lafarge concretizou recentemente a aquisição da cimenteira britânica Blue Circle, num negócio que ascendeu aos 7,5 mil milhões de euros (1,5 mil milhões de contos) e que permitiu à empresa francesa assumir a liderança do sector a nível mundial.

As acções da Lafarge seguiam a valorizar 1,8% para os 99,75 euros (19.998 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio