Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ibersol aumentam 117% em 2014

O volume de negócios da empresa da área da restauração cresceu 8,7%, fixando-se nos 187,5 milhões de euros, e o EBITA passou de 18,4 para 25,4 milhões de euros.

O CaixaBI tem uma recomendação de “neutral” para a Ibersol, uma cotada que tem sido capaz de aumentar as receitas e as margens de forma orgânica, o que tem gerado ganhos em bolsa. O banco estima que a empresa que opera as marcas Pizza Hut e Burger King em Portugal tenham mantido as margens no decorrer do quarto trimestre.
08 de Abril de 2015 às 17:56
  • ...

A Ibersol reportou lucros de 7,75 milhões de euros no exercício de 2014, um aumento de 116,8% face aos 3,57 milhões registados no ano precedente. Este resultado líquido fica acima dos 4,5 milhões estimados pelos analistas do CaixaBI.

 

Por seu lado, o volume de negócios consolidado totalizou no final do ano 187,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,7% relativamente ao ano de 2013.

 

"O grupo manteve a sua aposta nos três grandes eixos: o reajustamento e modernização do portfólio, a valorização dos recursos humanos e o alargamento dos mercados em que actua através da internacionalização para os países de língua portuguesa", refere a empresa no seu relatório e contas divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Neste sentido, " importa referir o programa de remodelações muito significativo que foi concretizado pela Pizza Hut, Burger King, Pasta Caffé e Pans&Company, bem como nos conceitos da multimarca", acrescenta o documento.

 

Os proveitos operacionais consolidados ascenderam a 189,5 milhões de euros o que representou um crescimento de 8,7% relativamente ao ano de 2013. A margem EBITDA, para o mesmo período, ascendeu a 25,4 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 37,7%. Os resultados operacionais atingiram 10,9 milhões de euros, com um acréscimo de 69,9% em relação ao período homólogo.

 

Já o EBITDA ascendeu a 25,4 milhões de euros, contra 18,4 milhões de euros atingidos no ano anterior.

 

"A recuperação das vendas verificada na Península Ibérica e a exploração de mais um restaurante em Angola foram determinantes para o crescimento de 37,7% do EBITDA consolidado. O aumento do volume de negócios e a dinâmica de redução de custos conduziram a uma recuperação da margem EBITDA que passou de 10,7%, em 2013, para 13,5% em 2014", sublinha o relatório.

 

Ver comentários
Saber mais CMVM Pizza Hut Burger King Pasta Caffé Península Ibérica Ibersol resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio