Notícia
Lucros da Heinz crescem 92% no quarto trimestre
A companhia norte-americana Heinz, a maior produtora mundial de ‘ketchup’, registou um aumento de 92% nos resultados líquidos do quarto trimestre fiscal, em resultado do investimento em novos produtos.
A companhia norte-americana Heinz, a maior produtora mundial de ‘ketchup’, registou um aumento de 92% nos resultados líquidos do quarto trimestre fiscal. Estes números resultam de uma estratégia direccionada para a redução de custos e para a criação de novos produtos.
O resultado líquido da Heinz passou de 102,6 milhões de dólares (84,685 milhões de euros), ou 29 cêntimos por acção, no quarto e último trimestre do exercício de 200272003, para 196,5 milhões de dólares (162,189 milhões de euros), ou 55 cêntimos por título, nos três meses terminados a 28 de Abril último.
As vendas totais referentes a este trimestre cresceram 6,3% para os 2,33 mil milhões de dólares (1,923 mil milhões de euros).
A verificação destes resultados estará relacionada com a estratégia definida pela empresa para a sua actividade, com a Heinz a apostar em novos produtos e na publicidade associada. Por outro lado, a companhia reduziu parte dos sues custos da unidade de alimentação para animais domésticos e de comida para crianças, área de negócios que entretanto alienou ao grupo Del Monte Foods.