Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Conduril triplicam no semestre

A Conduril - Construtora Duriense encerrou o primeiro semestre de 2003 com um resultado líquido de 1,17 milhões de euros, cerca do triplo do alcançado em idêntico período de 2002.

24 de Setembro de 2003 às 07:53
  • ...

A Conduril - Construtora Duriense encerrou o primeiro semestre de 2003 com um resultado líquido de 1,17 milhões de euros, cerca do triplo do alcançado em idêntico período de 2002, em que a construtora havia conseguido 417 mil euros de lucros.

Por seu turno, os resultados operacionais, passaram de 1,4 milhões de euros para cerca de 2,1 milhões de euros.

Segundo os responsáveis da Conduril, esta melhoria deveu-se ao “contributo dos esforços de melhoria da produtividade que a reestruturação da empresa tem vindo a proporcionar.

A administração da construtora com sede em Ermesinde sublinha que «a actividade da empresa foi particularmente prejudicada pelo adiamento do início de duas obras (auto-estradas) de montante significativo por causas que já estão ultrapassadas, possibilitando a recuperação razoável dos objectivos de produção, no segundo semestre».

Durante o primeiro semestre, a Conduril concluiu o processo de reestruturação, que incluiu a criação da Conduril – Gestão de Concessões de Infraestruturas, para a área de investimentos.

Neste período, a Conduril procedeu também à alienação das participações detidas na Auto-estradas do Atlântico e na Oesterota.

A actividade das empresas do grupo sedeadas em Angola (Conduril Engenharia Angola, Lda) e em Moçambique (Enop – Engenharia e Obras Públicas, Lda), «proporcionou resultados globais razoáveis».

A carteira de encomendas da Conduril no final do primeiro semestre fixava-se em 90 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio