Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Alstom recuaram 28% no último ano

Os lucros da empresa francesa que protagoniza um dos episódios de aquisição mais discutidos nos últimos tempos recuaram para 556 milhões de euros no último ano.

Reuters
Negócios 07 de Maio de 2014 às 16:27
  • 1
  • ...

O grupo industrial francês Alstom, que está envolvido numa batalha pela aquisição da unidade de energia, revelou esta quarta-feria, 7 de Maio, uma queda de 28% nos lucros do último ano.

 

De Março de 2013, a Março deste ano, a empresa lucrou 556 milhões de euros. A Alstom justifica o recuo com os custos de reestruturação, perdas de activos e difíceis condições económicas.

 

A Alstom está a considerar a oferta de 16,9 mil milhões de dólares (cerca de 12 milhões de euros) da americana General Electric para a compra da unidade de energia, mas a alemã Siemens está também interessada na unidade.

 

A Siemens mostra-se interessada em fazer uma oferta se entretanto a Alstom não fechar o negócio de venda.

 

Depois da apresentação dos resultados, o director executivo da Alstom, Patrick Kron, reiterou que ainda há possibilidade de negócio com a Siemens. “Estamos em contacto com a Siemens e a possibilidade de haver negócio está em aberto”, afirmou.

 

A aquisição já ganhou estatuto de questão política em França. O Presidente François Hollande defende que as ofertas “não são suficientes nem aceitáveis" e devem ser melhoradas.

 

A Alstom afirmou que decidirá até ao final de Maio com qual proposta avançará.

 

As acções da empresa francesa estão a valorizar 0,24% para 28,785 euros.

Ver comentários
Saber mais Alstom resultados lucros General Electric Siemens aquisição
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio