Notícia
Lucros da Alstom recuaram 28% no último ano
Os lucros da empresa francesa que protagoniza um dos episódios de aquisição mais discutidos nos últimos tempos recuaram para 556 milhões de euros no último ano.
O grupo industrial francês Alstom, que está envolvido numa batalha pela aquisição da unidade de energia, revelou esta quarta-feria, 7 de Maio, uma queda de 28% nos lucros do último ano.
De Março de 2013, a Março deste ano, a empresa lucrou 556 milhões de euros. A Alstom justifica o recuo com os custos de reestruturação, perdas de activos e difíceis condições económicas.
A Alstom está a considerar a oferta de 16,9 mil milhões de dólares (cerca de 12 milhões de euros) da americana General Electric para a compra da unidade de energia, mas a alemã Siemens está também interessada na unidade.
A Siemens mostra-se interessada em fazer uma oferta se entretanto a Alstom não fechar o negócio de venda.
Depois da apresentação dos resultados, o director executivo da Alstom, Patrick Kron, reiterou que ainda há possibilidade de negócio com a Siemens. “Estamos em contacto com a Siemens e a possibilidade de haver negócio está em aberto”, afirmou.
A aquisição já ganhou estatuto de questão política em França. O Presidente François Hollande defende que as ofertas “não são suficientes nem aceitáveis" e devem ser melhoradas.
A Alstom afirmou que decidirá até ao final de Maio com qual proposta avançará.
As acções da empresa francesa estão a valorizar 0,24% para 28,785 euros.