Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Allianz recua 84% penalizado por perdas na Grécia

O resultado líquido da seguradora caiu 84% no terceiro trimestre, penalizado pelas perdas com as obrigações gregas e pelos investimentos não operacionais.

11 de Novembro de 2011 às 10:07
  • ...
A Allianz, maior seguradora da Europa, registou uma queda maior que a esperada pelos analistas no lucro no terceiro trimestre.

O lucro da seguradora (caiu 84%) foi penalizado pela aceitação de maiores perdas nas obrigações da dívida grega, bem como também pelos investimentos de capital, de acordo com a Bloomberg.

O resultado líquido caiu para 196 milhões de euros no terceiro trimestre, de 1,26 mil milhões de euros no mesmo período do ano anterior segundo os dados divulgados pela empresa sedeada em Munique.

Os analistas consultados pela Bloomberg tinham estimado um resultado líquido, médio, de 660 milhões de euros.

A Allianz registou perdas na sua carteira de obrigações da dívida grega no valor de 122 milhões de euros, após ter aceite uma desvalorização de 326 milhões de euros na dívida grega no segundo trimestre, e ter registado 715 milhões de euros de prejuízos em acções em investimentos não operacionais.

O CEO da Allianz, Michael Diekmann, reiterou a sua previsão para o lucro operacional da empresa para este ano, entre 7,5 mil milhões de euros e 8,5 mil milhões de euros.

“Continuamos comprometidos em alcançar o nosso objectivo de lucro operacional para 2011”, disse o directo financeiro da Allianz, Oliver Baete, à Bloomberg. Os prejuízos decorrentes dos investimentos não operacionais chegam a 931 milhões de euros no terceiro trimestre, “em particular os investimentos no sector financeiro e a dívida soberana grega”, acrescentou Baete.

Ver comentários
Saber mais empresas resultados Allianz lucro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio