Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers vê boa oportunidade na Sonae

Os resultados apresentados pela Sonae SGPS foram considerados «fracos» pela Lisbon Brokers, mas a casa de investimento reiterou a recomendação de «manter» para os títulos, e diz que a queda das acções pode representar uma boa oportunidade de investimento.

04 de Novembro de 2005 às 09:29
  • ...

Os resultados apresentados pela Sonae SGPS foram considerados «fracos» pela Lisbon Brokers, mas a casa de investimento reiterou a recomendação de «manter» para os títulos, e diz que a queda das acções pode representar uma boa oportunidade de investimento.

A Lisbon Brokers atribui um preço-alvo de 1,45 euros para os títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo, o que representa um potencial de crescimento de 7,4%, e refere na nota hoje divulgada que o possível enfraquecimento das acções nos próximos dias pode transformar-se numa boa oportunidade.

«Como esperamos uma melhoria da Sonaecom em 2006 e acreditamos que a expansão da Modelo Continente e da Sonae Sierra vai impulsionar as receitas e os lucros no futuro, consideramos que qualquer enfraquecimento do preço proporciona aos investidores um bom ponto de entrada na acção», lê-se na nota de investimento, onde os analistas justificam que reiteram para já a recomendação de «manter» devido à «incerteza política e económica em Portugal».

Quanto aos resultados apresentados pela Sonae SGPS, a análise feita pela Lisbon Brokers aponta a Sonaecom como o principal factor negativo nos números e considera o terceiro trimestre como «simplesmente terrível».

«Olhando só para o terceiro trimestre, verificamos que a queda do EBITDA foi de uns assustadores 34% relativamente ao trimestre anterior e de 28,5% face a igual período do ano passado. Em termos gerais, o trimestre foi simplesmente terrível», lê-se na nota.

A «estrela» destes resultados foi a Sonae Sierra, diz a Lisbon Brokers, já que a empresa «não só registou um crescimento de 8,8% nos lucros dos primeiros nove meses como foi a única entidade do grupo a melhorar a margem de lucro».

A Sonae SGPS anunciou ontem depois do fecho do mercado que os lucros atingiram os 194 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo. O volume de negócios cresceu 5% para os 4,943 mil milhões de euros impulsionado, principalmente, pelo negócio da distribuição cujo contributo para as vendas aumentou em 281 milhões de euros.

Para a Sonae Indústria, que também apresentou ontem resultados, a Lisbon Brokers reiterou a recomendação de compra e subiu o preço-alvo de 6 para 6,30 euros.

As acções da Sonae SGPS seguiam inalteradas nos 1,35 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio