Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers sobe preço-alvo e recomendação da Sonaecom

A Sonaecom deverá apresentar lucros de um milhão de euros no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 87% face a igual período do ano passado, diz a Lisbon Brokers. Ainda assim, a casa de investimento subiu a recomendação da empresa de «vender» p

18 de Outubro de 2005 às 09:08
  • ...

A Sonaecom deverá apresentar lucros de um milhão de euros no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 87% face a igual período do ano passado, diz a Lisbon Brokers. Ainda assim, a casa de investimento subiu a recomendação da empresa de «vender» para «manter» e o preço-alvo de 3,20 euros para 3,70 euros.

Numa nota de «research» divulgada hoje, o analista John dos Santos diz que as notícias positivas que se seguiram ao «choque provocado pelo ‘profit warning’ de Julho» suportaram os ganhos das acções e levaram a esta alteração de recomendação.  

Quanto aos números para o terceiro trimestre, a Lisbon Brokers diz que as receitas deverão baixar em 10,8% face ao período homólogo de 2004, situando-se nos 208,5 milhões de euros. Já o EBITDA cairá 29,1% para os 41,5 milhões de euros.

No conjunto dos três primeiros trimestres, os lucros deverão então ascender aos 6,8 milhões de euros, valor que fica cerca de 50% abaixo do conseguido em igual período do ano passado. As receitas, por sua vez, recuam 7,4% para os 616,7 milhões de euros.

«Lembramos que as vendas foram negativamente afectadas pela queda das taxas de interligação fixo-móvel e por um aumento da concorrência que resultou no retorno da subsidiação dos aparelhos móveis, nomeadamente afectando a Optimus, o operador móvel da empresa. Por outro lado, queremos destacar as melhorias operacionais conseguidas com a criação da Sonaecom Fixed, e as boas perspectivas neste segmento de negócio para o ano de 2006 com o esperado aumento dos subscritores de banda larga, e a migração para o acesso directo no fixo», lê-se na nota.

Quanto à oferta de «triple play» (televisão, Internet e telefone) que a Sonaecom pretendia lançar ainda este ano, a Lisbon Brokers diz que o mais certo é que esta só venha a tornar-se realidade no primeiro trimestre de 2006, já que as negociações com a Portugal Telecom para a disponibilização da SportTV e dos canais temáticos da SIC «não têm corrido de forma favorável»

«De qualquer forma, o lançamento ainda em 2005 não iria alterar de forma significativa as nossas estimativas para os números do final do ano, embora pudesse aumentar as receitas, uma vez que há clientes ansiosos por ter este serviço», diz a casa de investimento.

As acções da Sonaecom seguiam inalteradas nos 3,56 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio