Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers prevê subida de 76% nos lucros trimestrais da Impresa

Os lucros da Impresa no terceiro trimestre deverão ser de 3,4 milhões de euros, o que representa uma subida de 75,9 % face aos 1,9 milhões de lucro do período homólogo de 2004, prevê a Lisbon Brokers. Contra o segundo trimestre de 2005, o resultado líquid

14 de Outubro de 2005 às 09:06
  • ...

Os lucros da Impresa no terceiro trimestre deverão ser de 3,4 milhões de euros, o que representa uma subida de 75,9 % face aos 1,9 milhões de lucro do período homólogo de 2004, prevê a Lisbon Brokers. Contra o segundo trimestre de 2005, o resultado líquido baixa 71%.

A queda dos lucros em relação ao segundo trimestre do ano ficará «a dever-se a factores sazonais e portanto não deverá desviar a empresa do trilho que nós levámos em conta para as nossas previsões de 2005», diz a nota de «research» hoje divulgada pela Lisbon Brokers. As previsões da casa de investimento apontam que a Impresa anuncie na segunda-feira lucros de 18,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, crescendo 76% em relação a igual período de 2004.

Os ganhos, diz a Lisbon Brokers, ficam a dever-se em grande parte ao segmento de revistas e jornais, que apresentaram um crescimento de 9,2% e 10,5% respectivamente, face aos nove primeiros meses de 2004.

Face a estas previsões de crescimento dos lucros, a Lisbon Brokers mantém uma visão favorável às acções da empresa detentora da SIC. «Com as acções a entrar, ao que nos parece, numa tendência positiva, aconselharíamos os investidores a comprar», diz a casa de investimento, depois de já na terça-feira ter revisto em alta a recomendação para a Impresa de «manter» para «comprar», estabelecendo um preço-alvo de 5,90 euros.

Apesar de ter uma visão positiva, o analista John dos Santos refere que o comportamento da SIC causa alguma preocupação. «À medida que o tempo passa e a SIC falha em subir nas audiências, começamos a ficar mais críticos em relação às nossas previsões. Devido a problemas de programação e a formatos mal escolhidos de programas, que não foram bem aceites pelos telespectadores, no período de Janeiro a Setembro de 2005 a SIC caiu de 29,6% de ‘share’ para 28,6%».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio