Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers mantém “forte compra” para o BCP após resultados

A Lisbon Brokers continua a recomendar “forte compra” para os títulos do Banco Comercial Português (BCP), depois de ontem o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto ter anunciado lucros que ficaram ligeiramente abaixo do consenso do mercado.

25 de Outubro de 2006 às 10:10
  • ...

A Lisbon Brokers continua a recomendar "forte compra" para os títulos do Banco Comercial Português (BCP), depois de ontem o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto ter anunciado lucros que ficaram ligeiramente abaixo do consenso do mercado.

O BCP revelou ontem que os seus lucros referentes aos primeiros nove meses deste ano avançaram 1,9% para os 557 milhões de euros, um valor que ficou aquém dos 566 milhões de euros apontados pela média dos analistas.

A casa de investimento destaca o facto da margem financeira do maior banco privado português ter crescido 1,6% nos nove meses para os 1,06 mil milhões de euros, "em linha com os 1,07 mil milhões estimados" pela Lisbon Brokers.

O analista John dos Santos afirma que ficou "mais uma vez impressionado" pela qualidade das receitas obtidas pelo banco, com especial relevo para as comissões.

Em nota de "research", a Lisbon Brokers refere ainda o facto de o BCP ter anunciado o pagamento de um dividendo extraordinário bruto de 3,7 cêntimos por acção – um "divided yeld" estimado de 2,9% para o total do ano.

Como tal, e apesar dos resultados abaixo do consenso do mercado, John dos Santos continua a recomendar a entrada no capital do BCP.

O analista, que tem uma recomendação de "forte compra" e um preço-alvo de 3 euros por acção, refere que para os investidores que não temem o aumento de capital que o banco irá fazer caso a OPA sobre o BPI tenha sucesso, "qualquer fraqueza no título é uma boa oportunidade para adquirir posições de longo-prazo".

Na sessão de hoje, os títulos do Banco Comercial Português [bcp] seguem estáveis, a cotar nos 2,55 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio