Notícia
Kraft recolhe 43 toneladas de cachorros por problemas de embalamento
As autoridades dos Estados Unidos indicam que há cachorros com queijo que foram colocados nas embalagens erradas, o que pode provocar reacções alérgicas.
A Kraft iniciou a recolha de 43 toneladas de cachorros nos Estados Unidos. O processo foi iniciado na passada sexta-feira, 18 de Abril, depois de um consumidor ter entrado em contacto com a marca por ter encontrado cachorros com queijo em embalagens que não devem conter lacticínios.
O serviço de inspecção e de segurança alimentar dos Estados Unidos (USDA, na sigla original) emitiu um comunicado, que refere a existência de produtos “mal embalados e que contêm elementos susceptíveis de causar alergias” e que não se encontram referidos no rótulo das embalagens. Citado pela BBC, o USDA detalha ainda que “os produtos contêm leite”.
Este caso não resulta de um problema de confecção do alimento, mas sim de um erro de embalamento de produto. As autoridades alertam que os consumidores destes produtos podem “correr sérios riscos de saúde e, em caso extremo, morrer”, porque estão a consumir produtos aos quais poderão ser alérgicos.
O USDA já emitiu um aviso de “classe 1”, o mais grave em termos de segurança alimentar.
A Kraft e as autoridades não tiveram até agora conhecimento de problemas de saúde.