Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Kraft Foods adquire Triunfo à United Biscuits

A companhia norte-americana Kraft Foods vai comprar a britânica United Biscuits as actividades desta na região sul da Europa e os direitos da marca Nabisco na União Europeia, Europa de Leste, Médio Oriente e Africa. A transacção, avaliada em 1,070 mil mil

10 de Julho de 2006 às 13:30
  • ...

A companhia norte-americana Kraft Foods vai comprar à britânica United Biscuits as actividades desta na região sul da Europa e os direitos da marca Nabisco na União Europeia, Europa de Leste, Médio Oriente e Africa. A transacção, avaliada em 1,070 mil milhões de dólares (835,55 milhões de euros), envolve a portuguesa Triunfo.

Em comunicado hoje emitido, que confirma a notícia do "Financial Times", a Kraft Foods avança que "irá adquirir as operações espanhola e portuguesa da United Biscuits". O acordo também devolve à Kraft os direitos para todas as marcas da Nabisco, incluindo as populares bolachas Oreo e Ritz, na Europa, Médio Oriente e África.

Na Península Ibérica, além da Triunfo, a United Biscuits detém ainda marcas populares de bolachas Filipinos, Artiach, Chiquilin e Fontaneda, assim como a insígnia Royal. Em conjunto, esclarece o mesmo comunicado, as operações ibéricas geraram vendas aproximadas de 400 milhões de dólares (312,35 milhões de euros) em 2005.

A aquisição da United Biscuits Iberia e da marca Nabisco para os mercados mencionados está avaliada em 1,070 mil milhões de dólares (835,55 milhões de euros). Embora o negócio esteja ainda sujeito à aprovação das autoridades competentes, a Kraft Foods aguarda que o mesmo esteja concluído no terceiro trimestre deste ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio