Notícia
KKR quer imitar Blackstone e dispersar capital em bolsa
A Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR), uma empresa de “private equity” norte-americana, está a planear dispersar o seu capital em bolsa, seguindo o exemplo dado por outra “private equity”, a Blackstone, cujas acções se estreiam hoje na bolsa de Nova Iorque
A Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR), uma empresa de "private equity" norte-americana, está a planear dispersar o seu capital em bolsa, seguindo o exemplo dado por outra "private equity", a Blackstone, cujas acções se estreiam hoje na bolsa de Nova Iorque.
Segundo o "The Wall Street Journal", a companhia de "private equity", que se tornou famosa pela aquisição da RJR Nabisco nos anos oitenta, está a planear a sua própria oferta pública inicial (IPO).
A KKR tem vindo a acompanhar o IPO da Blackstone, companhia cujas acções se estreiam hoje na bolsa, no sentido de perceber se deverá, ou não, acompanhar a movimentação e avançar com o processo de colocação dos seus títulos no mercado.
Os títulos da Blackstone vão entrar hoje em bolsa. No total, serão dispersados 133.333.334 títulos, a valer 31 dólares, cada, o que avalia o grupo em 4,13 mil milhões de dólares (3,08 mil milhões de euros).
A estreia da Blackstone, marcada para hoje na bolsa de Nova Iorque, está ensombrada por mudanças no mercado de dívida e por uma proposta de legislação americana que poderá fazer disparar a carga fiscal do grupo.