Notícia
Joaquim de Oliveira não vende na OPA de Berardo
O empresário não vai alienar as acções que detém no Benfica, garante fonte próxima de Joaquim de Oliveira ao Jornal de Negócios Online. O empresário não estava a par da preparação da operação e dá garantias que a 3,50 euros não aliena os 4,08% que detém d
O empresário não vai alienar as acções que detém no Benfica, garante fonte próxima de Joaquim de Oliveira ao Jornal de Negócios Online. O empresário não estava a par da preparação da operação e dá garantias que a 3,50 euros não aliena os 4,08% que detém da SAD.
O empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre 60% do capital da SAD do Benfica, ou seja, sobre todas as acções da categoria B.
Fonte do clube encarnado disse ao Jornal de Negócios que a SAD "tem um compromisso com os sócios e por isso não vende na OPA" do empresário madeirense. Mas também diz que a oferta "não é hostil".
Já Joaquim Oliveira, que entrou recentemente no capital da SAD com 4,08% não vende.
Fonte próxima do empresário deu garantias ao Jornal de Negócios que o empresário, ao contrário do Benfica, não estava a par da montagem da operação.
Garantiu, entretanto, que não Joaquim Oliveira não vai alienar na OPA.
No mercado circulam ainda rumores de que Joaquim Oliveira estaria a preparar uma contra OPA, mas sobre isso, a mesma fonte não quis fazer comentários.